Bem vindo ao

Colégio Interativo

A mais de 20 anos de experiência no ensino de crianças e jovens.
Construção planejada para o uso escolar e lazer dos alunos.
Proposta pedagógica de abordar o ensino de forma crítica e reflexiva.

História do

Colégio Interativo

Fundada e administrada por educadores

Ninguém constrói uma criança. É no processo de existir que ela soma descobertas, experiências e emoções. Passo a passo, faz a sua vida. Nós do Colégio Interativo ajudamos nesse processo. A criança é preparada para o futuro, ampliando seus horizontes e sendo estimulada para o sucesso.
Se aos pais cabe escolher acertadamente o espaço educacional, à escola cabe garantir uma formação escolar tranquila, que prepare o aluno efetivamente para o futuro. O Colégio Interativo, com sua equipe de educadores, proporciona ao seu filho uma formação educacional voltada para o mundo atual, em comunhão com os novos desafios do nosso tempo.

História
O Colégio Interativo nasceu do idealismo de um grupo de educadoras composto por Maria Aparecida De Lucca de Castro, Mariza Cândida de Oliveira Rodrigues e Maria Rodrigues Gutierres Coutinho.
Todas elas somam larga experiência no campo da educação e, em todos os lugares por onde passaram, deixaram a marca da honradez, equilíbrio, bom senso e, sobretudo, conhecimento profissional.

Sentiram as mesmas, a necessidade de dotar São José do Rio Preto de um colégio diferenciado, no qual fossem aplicadas as mais modernas técnicas pedagógicas, dando ênfase especial à completa interação escola-aluno-família.
Procuraram, então, formar um corpo docente altamente especializado e competente, desde o mini-maternal até o terceiro ano do ensino médio, agregando a ele toda a força de querer fazer o melhor.
Neste pouco tempo de vida, pois fundado em 1999, com início das atividades em 2000, o colégio já se firmou como um dos mais conceituados de Rio Preto.
Almejando o melhor, adotou o Interativo o Sistema Maxi de Ensino um dos mais conceituados do Pais e, inclusive reconhecido, internacionalmente, tanto que tem subsidiárias no Japão.

O objetivo é crescer e melhorar cada vez mais, pois, acreditam as fundadoras, ser possível aliar ensino de qualidade com compatibilidade econômica, venha nos conhecer, pois o contato pessoal faz parte da nossa premissa principal, qual seja, interagir com a família do aluno, que para nós não é apenas um número, mas, e, principalmente, um ser humano que deve ser encaminhado para o saber e a cidadania.

Conheça nossas

Instalações em 360º